Por não ter sido pego em flagrante, o casal acusado cometer diversos assaltos em Vitória da Conquista, principalmente a postos de combustíveis, foi liberado ainda na tarde desta quarta-feira, 04.
Apesar de terem sido flagrados com uma moto roubada, de acordo com a lei nenhum deles pôde ficar preso, pois Elias Novais Santos confessou que roubou a motocicleta e também foi reconhecido pela vítima da motocicleta. Desta forma, ele escapou do flagrante e responderá o processo regularmente.
Mais de cinco vítimas dos roubos estiveram na delegacia e reconheceram, sem sombra de dúvidas, Elias Novais e Vanóbia Azevedo Santos como os autores dos assaltos.
Agora, a Polícia Civil representará pela prisão do casal e aguardará a decisão da Justiça.
E a policia fazendo papel d besta eles tem o trabalho d prender e outros tem a facilidade d soltar kkkkk
UM ABSURDO, SE ROUBOU A MOTO E FOI
RECONHECIDO PELO DONO DEVERIAM OS DOIS
FICAREM PRESOS.
VERGONHA DA NOSSA JUSTIÇA.
que País é esse ?? devia acabar com essas Lei e cada um fazer sua propria justiça
Esse é o país que vivemos,queria ver se tivesse roubado um filho de prefeito, advogado ou da alta sociedade,continuava presos,mas roubou trabalhadores nem fica preso, injustiça essa bosta do Brasil.
isso uma absurdo que pais é esse, sao reconhecidos por vitimas, pegos com moto roubados e sao liberados, quer dizer que so pode ficar preso se a policia ver matando ou roubando?
meu deus que absurdo isso. q brasil que nao vai pra frente nuca. mete fogo nesses vagabundos
A Polícia trabalha duro para prender essas carniças e a Justiça vai e solta. Affs. O Brasil é mesmo atrasado.
Esse menino de azul é uma pessoa muito boa, tem bom coração, foi complicado o passado dele, ele não faz nada coitado, metade das noticias são falsas, caso contrario não teriam sido soltos, só que querem colocar a culpa de tudo o que acontece agora na cidade em cima deles. Coitados… Do mesmo jeito que poderia ter sido um filho de vocês, tomem cuidados com as palavras duras que vocês falam.
A POLICIA PRENDE A JUSTIÇA SOLTA ESTES MARGINAIS.
Como assim a pessoa é detida com roubo e n pode ficar presa? A lei mudou foi? Pq desde quando eu sei foi preso com roubo isso é fragante. Lamentável a falta de conecção entre a nossa polícia e o judiciário.
A dúvida sobre o indivídou ficar preso ou não é a seguinte. Se ele não confessasse que roubou, seria flagranteado por receptação art. 180 do CP e ficaria preso. No caso acima descrito, ele disse em depoimento ser o autor do roubo da moto,caso ocorrido dias antes, ou seja não há flagrante de roubo, nem de receptação, uma vez que ele próprio teria cometido o delito art. 157. Ele responderá em liberdade por roubo de moto, e serão indiciados pelos demais roubos, assim que concluído o inquérito a PC pedirá a prisão pelos roubos de moto, postos transeuntes etc. tudo que ficar comprovado no inquérito e caberá ao juiz expedir ou não o mandado de prisão, e caberá aos policiais achá-los e novamente prendê-los. Tarefa árdua essa das policias, mas é assim que funciona, não fizemos as leis e não podemos cometer a”injustiça”de deixá-los presos se a lei abre brecha pra qualquer advogado soltá-los. BRASIL UM PAÍS DE TOLOS.