Em atendimento a uma antiga solicitação da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) participará da divisão de tarefas, para evitar ou, pelo menos, dificultar ataques às agências de estabelecimentos bancários no estado. Na quarta-feira (12), o secretário Maurício Teles Barbosa se reuniu, na sede da SSP, em Salvador, com o diretor de Operações e Negócios da Febraban, Leandro Vilain, quando discutiram a presença da entidade na prevenção e repressão a assaltos a bancos, notadamente no interior, onde a prática é mais recorrente.
Apesar da queda no número de arrombamentos (tentados e consumados) a terminais de autoatendimento entre 2014 e 2015, período de 1º de janeiro a 9 de agosto, quando foram registradas 142 e 134 ocorrências respectivamente, Barbosa destaca a importância da ajuda da instituição para reduzir ainda mais o número de casos.
A Febraban também irá repassar para a SSP o georreferenciamento de todos os terminais de autoatendimento existentes no estado. As primeiras regiões que vão receber ações conjuntas da SSP e Febraban serão definidas levando em conta a mancha criminal dos ataques.