Há muitos rumores que os comunistas romperam com a administração municipal numa espécie de litígio. Não é o que demonstra o prefeito Guilherme Menezes. Em entrevista ao Blitz Conquista, quando questionado sobre o rompimento com o PCdoB, o líder do executivo disse que o Partido Comunista “sai fazendo muita falta” e deixando o “sentimento de que juntos realizamos muitas coisas”, disse Guilherme.
O prefeito vê a saída do PCdo B da base aliada como algo natural, pois, segundo ele, todo partido cresce,” todo partido tem o direito de colocar candidaturas para o cargo máximo do município”. Entretanto, Menezes defende que a população seja o centro e prioridade nos debates políticos.
[quote]“Acho que o importante é não perdermos a chance de dialogo, porque não é a coisa que interessa ao PCdoB, ou ao PT, ou qualquer partido. É o interesse da população que a gente tem que ver. Isso da forma mais clara, mais pura”[/quote]Diferentemente do perfil adotado pelos comunistas Mongoiós, o prefeito opta pelo discurso conciliador e conclui: “Acho que o importante é não perdermos a chance de dialogo, porque não é a coisa que interessa ao PCdoB, ou ao PT, ou qualquer partido. É o interesse da população que a gente tem que ver. Isso da forma mais clara, mais pura”.
td encenação, o PC do B não saiu do governo, estratégia p/ dividir os votos e o PT ir p/ segundo turno nas eleições do ano q vem.