Destaque Trânsito

Conquista: caminhoneiro com sinais de embriaguez força ultrapassagem, derruba motociclista, foge e termina detido pela polícia

Caminhão e moto trafegavam na BR 116, já próximos da cidade de Vitória da Conquista, por volta das 20h do último sábado (26). Ao passar por baixo do viaduto do Distrito Industrial, o caminhoneiro forçou ultrapassagem e chegou a tocar na motocicleta. Desequilibrado, o motociclista Odilei Oliveira caiu e foi socorrido por outros condutores. “Eu estava a 80 km/h quando o caminhão bateu na lateral da moto, cai no meio da pista, me levantei e fui pra um canto com medo de ser atropelado” contou a vítima ainda hospitalizada à reportagem do Blog Transitar. “Um rapaz ficou comigo até o socorro chegar.”

Um policial rodoviário vinha logo atrás do caminhão e confirmou a história: “O caminhão forçou ultrapassagem, provocou a queda e fugiu sem prestar socorro”. O policial, que preferiu discrição, relatou ao Blog que acompanhou o caminhão até as proximidades da Avenida Pará, onde abordou o condutor. “Contatei a PRF e a PM para o apoio. Os outros condutores acionaram o socorro. Vendo aquilo me coloquei no lugar do motociclista.”

Aparentando sinais de embriaguez, o caminhoneiro Joaquim Rocha foi conduzido à delegacia. Após ser submetido ao teste do bafômetro, que apontou 0,74 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelo pulmão, que configura crime de trânsito, ele foi detido. Já na manhã de domingo (27) cerca de 12 horas depois de ser conduzido, Joaquim já estava “liberado” após pagar fiança e foi visitar a vítima no hospital: “Não lhe vi” se desculpou ao motociclista que continua hospitalizado com escoriações pelo corpo e um dos braços fraturado à espera de cirurgia. A reportagem não conseguiu contato com o caminhoneiro.

transitar logo

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados