Nesta quarta-feira, 07, a Polícia Civil localizou quatro imóveis invadidos pelo tráfico no Conjunto Habitacional Vila Sul, em Vitória da Conquista e prendeu um traficante suspeito de envolvimento na expulsão dos moradores.
Uma equipe do Serviço de Inteligência da Coordenadoria realizava o levantamento de informações sobre a presença do tráfico de drogas no local, quando avistou um suspeito que tentou fugir ao perceber a presença da polícia. O imóvel foi cercado e o traficante Rodrigo Lopes foi surpreendido no momento que tentava fugir pulando uma das janelas.
Durante a averiguação os investigadores constataram que o grupo do traficante havia expulsado os moradores para que pudesse utilizar a casa como ponto do tráfico. O mesmo teria ocorrido com outros dois imóveis vizinhos e um próximo, na mesma rua.
De acordo com a polícia, o bando ameaçava os moradores e exigiam que saíssem imediatamente. Sem alternativa, os residentes deixaram as casas apenas com a roupa do corpo.
Os criminosos ocupavam os imóveis e de imediato retiravam os eletroeletrônicos de maior valor.
Em algumas das casas invadidas estava pichada a sigla BDN, o que significaria “Bonde do Neguinho” e “Bairro dominado por Neguinho”. Segundo a PC, Neguinho seria um perigoso traficante que atua em Vitória da Conquista.
Ainda segundo a PC, o criminoso capturado responde por tráfico e homicídio. No último final de semana ele e um comparsa teriam confrontado com uma guarnição da 78ªCipm, no bairro Miro Cairo. Rodrigo conseguiu fugir e seu comparsa foi preso e apresentado no Disep.
Rodrigo foi entrevistado pelo Blitz Conquista. Ele nega qualquer envolvimento com o tráfico e diz que não invadiu os imóveis. Segundo ele, a residência foi alugada.
estas casas que foram abandonadas e pinchadas eram de traficantes rivais que por si mataram o jovem apelidado de babinha morto em um salão no mesmo bairro cuja o nome da traficante chamada nidinha.