O que parecia uma simples solicitação para averiguação, se transformou na maior apreensão de explosivos já realizada em Vitória da Conquista. O fato ocorreu na noite desta terça-feira, 27.
A guarnição da Rondesp, foi até uma residência do bairro Kadija que a cerca de um mês havia sido alugada por um tal de Mike. Mas, após vencer o prazo do pagamento e não conseguir contato com o locatário, o proprietário desconfiou e chamou a polícia. Para surpresa de todos, no imóvel os militares encontraram 48 cartuchos “bananas” de explosivos em gel (dinamites), uma caixa com 100 espoletas e 80 metros de estopim, além de uma barra de maconha e várias embalagens para comercialização de entorpecente.
Todo o material foi encaminhado ao Disep. Segundo informou o delegado plantonista, Luís Henrique, o comando do exercito foi comunicado e nesta quarta-feira, 27, uma equipe virá a Conquista recolher o material, o qual deve ser destruído na própria cidade.
Agora a polícia quer saber a origem e o destino que seria dado aos explosivos, pois o material tem sido amplamente utilizado em explosões de terminais autoatendimento bancário.
Em 28 de julho deste ano, policiais da 78ªCipm prenderam um suspeito com 10 cartuchos de explosivos.
O proprietário do imóvel, creio eu que fez um mal negócio para ele mesmo, o repórter deveria ter “bom censo” e manter o nome do denunciante fora da reportagem. Vamos ver como isso vai acabar, espero que bem.