O acidente que vitimou fatalmente o jovem Jonatas Silva Froes, 23 anos, ocorreu por volta das 21h desta sexta-feira, 21, no Km 10 do Anel Rodoviário de Vitória da Conquista, altura do bairro Cidade Modelo.
Testemunhas relataram que a vítima seguia sentido norte, quando foi surpreendido por um caminhão baú que transitava no sentido oposto, mas converteu repentinamente para entrar no bairro. Jonatas foi fechado e bateu na parte traseira do caminhão baú, placa JOP 1008. Ele não resistiu e morreu no local. O proprietário do caminhão fugiu e não foi encontrado. A perícia técnica esteve no local e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal.
O Km 10 é o trecho do Anel Rodoviário onde são registrados a maioria dos acidentes, muitos com vítimas fatais.
Enquanto a polícia realizava o levantamento do acidente fatal, ocorreu outra colisão a cerca de 500m do local. Desta vez sem vítimas fatais.
Tenho me angustiado muito com as conversões perigosas que acontecem em nossa cidade… É costume aqui a conversão à esquerda nas pistas contrariando o artigo 37 do código de trânsito*…
Como a cidade tem crescido muito essa prática fica cada dia mais perigosa… No anel viário a situação é ainda pior em função do tráfego de veículos de outras localidades que cruzam Conquista… Neste caso, são motoristas que não conhecem o costume local de não obedecer o artigo 37…
Entendo que quando vivemos em sociedade é importante seguir as leis a fim de garantir a segurança de todos nós. Precisamos conhecê-las e respeitá-las… Pensar que cada motorista pode definir sua lei ou que os costumes locais devem ser seguidos não é viável…
* “Nas vias providas de acostamento, a conversão à esquerda e a operação de retorno deverão ser feitas nos locais apropriados e, onde estes não existirem, o condutor deverá aguardar no acostamento, à direita, para cruzar a pista com segurança”.
Esse rapaz ai era meu cunhado estou muito triste,pelo fato de além de ter acontecido isso o motorista ter fugido do local.
A justiça do homem pode demorar ou pode nem vir mas a de Deus não falha.
Sinto muito Maria Luiza, muito triste quando uma pessoa falece. E a morte é ainda mais triste quando envolve alguém jovem e nessas circunstâncias… Que Deus abençoe você e os demais familiares e amigos!