Um desentendimento entre vizinhos resultou na morte de Maurício Ferreira de Araújo, 39 anos. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, 26, no conjunto habitacional Pau Brasil, bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista.
O corpo da vítima foi encontrado na lateral da sua residência por um conhecido que passou pelo local.
Segundo relato de populares, mais cedo, a esposa da vítima ateou fogo a um colchão no fundo da residência onde morava. A fumaça teria incomodado os vizinhos e um deles, que seria próximo da vítima, foi se queixar. Sob efeito de bebida alcoólica, eles iniciaram uma intensa discussão, a qual resultou em graves ameaças.
À noite a vítima saiu. Vários minutos se passaram até que algumas pessoas ouviram um dos envolvidos dizendo: “olha o que você me obrigou a fazer com você”. Depois, não se sabe quanto tempo se passou, Maurício foi encontrado ferido com facadas.
O Samu 192 chegou a ser acionado, mas não havia o que fazer e o médico apenas constatou a morte. Inclusive, informando à polícia que a morte teria ocorrido há algum tempo.
Junto ao corpo estavam uma peixeira e uma espingarda artesanal. Aparentemente as armas estariam de posse da vítima.
A polícia revistou a casa do suspeito, ainda sem identificação completa, e não o encontrou.
Logo no início, a família de Maurício negou que ele estivesse com a peixeira e a espingarda, mas uma fonte confirmou ao Blitz Conquista que as armas estavam com a vítima.
A Polícia Civil esteve no local acompanhando o trabalho da Perícia Técnica e já iniciou as investigações. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.