“Eu nasci e me criei nessa região e sempre sonhei com essa obra aqui, principalmente na época de chuva, pois muitas vezes a gente ficava sem poder passar de um lado para o outro. Isso aqui é para todos nós a realização de um sonho”. Assim o lavrador, Ruben Fernandes, descreveu seu sentimento ao olhar para a ponte do Jeribá.
A obra, localizada no povoado de Jeribá, é mais uma intervenção da Prefeitura Municipal que visa dar mais dignidade ao homem do campo. Construída com recursos próprios, da ordem de R$ 100 mil, a ponte é fruto de demandas da população no Orçamento Participativo (OP) de 2013.
Dezenas de famílias beneficiadas pelo equipamento participaram de um encontro com representantes do Poder Público. Durante a atividade, realizada na nessa terça-feira, 19, no povoado de Jeribá, o prefeito Guilherme Menezes destacou que, por ser demanda do OP, a ponte é uma prioridade para a população. “Nos últimos vinte anos, 80% das obras executadas pela Prefeitura nasceram da vontade da comunidade, que se organiza, se expressa e mostra ao Governo aquilo que é mais necessário em sua região”, completou o gestor.
Para o professor e produtor rural José Afonso da Silveira, a ponte beneficiará também o escoamento da produção local. “Somos eternamente gratos por esse trabalho e acreditamos que graças a ele teremos melhoria na nossa qualidade de vida e das nossas famílias”, disse.