O empresário Edvaldo Cardoso de Souza, 59 anos, mais conhecido por Dida, foi vítima de latrocínio na manhã desta segunda-feira, 09, em pleno Centro Comercial de Vitória da Conquista.
A vítima, proprietária da lotérica Vitória, localizada na Rua Zulmiro Nunes, junto a Praça Barão do Rio Branco, saiu de casa por volta das 7h e seguiu em direção a lotérica.
Ele estacionou o veículo nas imediações da Av. Siqueira Campos e foi andando para o estabelecimento. No meio do trajeto, em frente a lanchonete Saruê, ele foi abordado por dois homens armados.
Testemunhas afirmaram que o empresário estava armado e tentou reagir, mas foi alvejado com seis tiros.
O Samu 192 esteve no local e constatou que Edvaldo já não apresentava sinais vitais.
De acordo com a polícia, há informações que a vítima estava com malote de valores referente a movimentação do final de semana. A quantia em dinheiro seria superior a R$ 160 mil.
Os criminosos teriam subtraído o malote e fugido em um Fiat Strada marron claro cabine dupla. Acredita-se que o veículo é o mesmo que foi roubado numa cidade vizinha no domingo, 08.
A Polícia Militar chegou ao local imediatamente após o roubo. Junto ao corpo estava o revólver da vítima.
O que deixou a polícia intrigada foi o fato do revólver do empresário ser encontrado com todas as munições deflagradas. Somente a perícia poderá determinar se o empresário efetuou os disparos.
8oo00