Uma operação para apreensão de carne clandestina na manhã deste sábado, 21, em Barra do Choça, a 32 km de Vitória da Conquista, foi motivo de revolta dos açougueiros.
A apreensão foi realizada pela Adab, juntamente com o Ministério Público e apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar. Logo quando iniciou a apreensão, os comerciantes de carne se exaltaram e gritaram para que populares saqueassem a carne. Começou uma grande confusão e a Cipe Sudoeste [Caesg], Rondesp, e guarnições da 77ªCipm foram acionadas.
Foram centenas de quilos de carne apreendidas, que foram colocadas numa caçamba.
Revoltados, os açougueiros bloquearam a via de acesso a cidade e impediram que a caçamba com a carne apreendida saísse. Após negociação com os policiais, os manifestantes liberaram o tráfego.
Açougueiros disseram a nossa reportagem que a apreensão foi por conta do comércio em barracas improvisadas no meio da feira.
Segundo eles, o mercado de carne não foi concluído e a prefeitura seria responsável pela irregularidade.
Entretanto, a informação recebida pelo Blitz Conquista dá conta que havia carne clandestina sendo comercializada no local.
Alguns açougueiros estariam com notas fiscais que comprovariam a origem lícita da carne, porém, muitos utilizavam a nota e comercializavam um volume de carne muito superior ao apresentado.
Os açougueiros receberam uma notificação e poderão entrar com recurso junto ao órgão atuador para requererem seus direitos, caso considerem que foram injustiçados.
vergonha desses governantes já não ver a miséria que esse governo ladrão deixou o pobre .se fomos roubar não pode ,trabalhar não pode quer um quer essas desgraças que o povo se mate