Os crentes devem se preparar para o fim dos tempos e deve levar a sério a sua vocação para deixar seu brilho lâmpadas, de acordo com John Piper.
Referindo-se à Parábola das Dez Virgens, em Mateus 25, Piper explicou a diferença entre aqueles que são sabiamente se preparando para o fim dos tempos e aqueles que não são, e ele desafiou os crentes a examinar se eles estão prontos para o retorno de Cristo.
Piper, o fundador da DesiringGod.org e chanceler da Bethlehem College e Seminário, disse que as 10 virgens mencionados na parábola todos tinham lâmpadas, mas apenas cinco deles carregava frascos de óleo, juntamente com as suas lâmpadas.
Ele disse que todos eles foram designados com a tarefa de levar uma lâmpada acesa;que era o seu trabalho. E para não ter petróleo suficiente para as suas lâmpadas é de negligenciar “o meio pelo qual eles recebem o seu trabalho feito,” Piper escreveu em um artigo para desejar a Deus.
As cinco virgens loucas, Piper disse, “não estão levando a sério seu chamado para dar a luz.”
“Que bom é uma lâmpada que não tem petróleo para queimar para que ele possa fazer a luz?” Piper escreveu.
Ele comparou a situação para os cristãos que têm algum tipo de religiosidade, que vão à igreja, rezar antes das refeições e tentar o seu melhor para obedecer aos Dez Mandamentos, mas não têm profundo afeto e amor a Deus. Cristãos que vivem dessa maneira são como “velas sem pavios, lâmpadas sem eletricidade, tochas sem fogo”, disse ele.
Dirigindo-crentes, Piper pediu aos leitores se eles têm óleo na forma de sua religião.
Piper também apontou um equívoco comum na parábola, onde as 10 virgens foram disse estar dormindo quando o noivo chegou. Muitas pessoas acreditam dormir, neste contexto, é uma coisa negativa.
No entanto, Piper disse que conota as atividades normais as pessoas passam todos os dias: acordar, trabalhar, descansar e acordar novamente para outro dia de trabalho para cumprir seu chamado.
Ele explicou que a parábola mostra que as pessoas devem estar preparando o caminho para o Senhor ao fazer suas tarefas diárias, e eles não devem ser apanhados olhando para o céu à procura de “sinais”.
“Jesus vai voltar algum dia”, disse Piper. “As vossas lâmpadas brilhar com vida, alegria, fé, esperança, amor, a esperança, elogio, maravilha, maravilha.”
Em outro artigo , Piper disse que a crise de refugiados pode ser um sinal do fim dos tempos. A crise, que traz um influxo de muçulmanos a diferentes nações, poderia resultar na “disestablishment do cristianismo” eo predomínio do Islã em particular nos países ocidentais.
Piper acredita que não vai diminuir o cristianismo, mas que poderia trazer uma grande perseguição dos santos e fazer com que o cumprimento da Grande Comissão.
No entanto, a crise de refugiados também poderia levar à “enorme propagação do evangelho”, disse ele.
“Não é nosso para conhecer os tempos e as estações. É nosso para testemunhar aos confins da terra, não importa o custo”, disse Piper.