Nesta sexta-feira, 15, a reportagem do Blitz foi informada sobre a colocação de uma parede de vidro que irá separar os vereadores do público no auditório da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
Em contato com o Presidente da Casa, vereador Gilzete Moreira, a informação foi confirmada. De acordo com o legislador, a iniciativa de colocar a parede de vidro se deu pelas inúmeras interrupções por causa do barulho provocadas por algumas pessoas durante as sessões.
Quem ouve as sessões pela Brasil Fm 107,7, ou acompanha no local sabe que a falta de educação, principalmente por parte de muitos vereadores, dificulta o andamento dos trabalhos naquela casa. Enquanto os vereadores ou visitantes se pronunciam, pessoas vão a frente para conversar com os legisladores. O bate papo chega ao ponto de atrapalhar os as sessões.
A decisão de Moreira é polêmica e muitos de seus colegas reprovam a decisão.
Se houvesse mais educação, com certeza o presidente da casa não teria tomado uma atitude tão impopular.
Frescura , depois querem o voto do povo
Se a falta de educação, principalmente por parte de muitos vereadores,como informa o presidente da Casa, atrapalha o andamento dos trabalhos……acho que seria o caso de usar grades ou correntes
Assim como vcs nobres vereadores apoiadores d tal medida estarão separados de nós pela parede de vidro lá posta na Câmera com o nosso dinheiro, nós também, pessoas do povo, estaremos separados e bem longe de vcs no dia da eleição q se aproxima!!!
esta atitude deveria ser tomada la no terminal dos ônibus porque a falta de educação é lá o povo falta derrubar idosos e as senhoras com ciraças de colo ai sim é fata de educação mas ouvi mentiradas não É educa este povo com fila no terminal dos ônibus ai sim