Após o professor Reginaldo de Souza Silva ser retirado a força da área onde seria realizada a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento – UPA e ocorrer uma grande confusão no local, os dirigentes da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (ADUSB), o próprio professor e demais envolvidos, que afirmam terem sido agredidos, prestaram queixa na delegacia na noite desta segunda-feira, 22.
Os professores solicitaram que fosse realizado o exame médico de corpo de delito, para atestarem a suposta agressão. Também, foram devolvidos alguns pertences de pessoas, que teriam sido perdidos durante o tumulto.
Horas antes da presença dos docentes na delegacia, um dos chefes da segurança do Governador esteve no Disep para, também, registrar ocorrência de agressão. Depois do registro ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou pelo exame de corpo de delito. O professor Reginaldo foi o primeiro a ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento, mas, posteriormente foi levado para a Santa Casa.