Os autores da demolição de uma residência na Zona Rural de Vitória da Conquista podem ter se aproveitado da saída dos moradores, que estavam prestando esclarecimentos na delegacia. A destruição do imóvel ocorreu na sexta-feira, 02, próximo ao lixão.
Houve uma denúncia informando que um dos moradores do imóvel seria suspeito de furtar materiais e equipamentos numa fazenda vizinha. Para apurar a denúncia, a Polícia Civil foi ao local e intimou a pessoa apontada pelos autores da denúncia. A pessoa compareceu na delegacia e quando retornou encontrou a casa no chão. Nada foi retirado do interior da residência. Documentos, celulares, roupas, móveis e eletrodomésticos foram destruídos.
Também, nada foi comprovado sobre a denúncia. Fato que induz a acreditar que a denúncia pode ter sido de má fé com o intuito de garantir a ausência dos moradores no instante da demolição.
As vítimas ainda afirmam que dias antes foram procurados por uma pessoa interessada em adquirir o imóvel.
Uma perícia técnica foi realizada no local, onde era visível a marcas de pneus do trator utilizado na demolição. Esse é outro indicativo que a máquina deveria estar guardada em alguma propriedade próxima.
A PC já tem pistas do responsável pela derrubada da casa, mas procura elementos que comprovem a suspeita.