As ocupações dos prédios do Ifba, no bairro Zabelê, e Uesb foram os principais pontos discutidos na reunião que ocorreu na manhã desta terça-feira, 25, da Justiça Eleitoral com os órgãos de segurança e representantes dos partidos.
O grande problema é que várias sessões são alocadas nos imóveis ocupados. Se os estudantes não desocuparem, a Justiça deve determinar a reintegração de posse com uso de força policial.
A Polícia Federal deverá ser notificada sobre a ocupação do Ifba, já que é um prédio Federal. Na Uesb, se os estudantes persistirem na invasão, a Polícia Militar será acionada.
Os estudantes ocuparam os prédios das instituições, assim como os estudantes da Ufba, em protesto a PEC 241, que limita os gastos do Governo em Saúde e Educação.
Realmente os direitos dos cidadão não são respeitado, querem tirar a força as pessoas que querem o melhor para educação e não usa a força para tirar os bandidos que estão no poder.
Se a população brasileira se revoltar tanto com a pec e as outras coisas que estão sendo votada na calada da noite e descidir invadir Brasília e tirar aqueles bandidos não tem Polícia e nem exército certo.
Aliás os policias também deveriam se unir e rever sobre o Que eles questionam do governo sobre a GAP e até hoje não foram cumprido.
A ocupação pelas Universidades do País são totalmente pacíficas e bem organizadas, “muitos ignorantes” acham que os Estudantes estão para bagunçar, um equívoco! Os Estudantes serão parceiros da Justiça Eleitoral, contribuindo para que as Eleições transcorram de forma organizada para que todos os cidadãos exerçam seu direito de votar.