Lomantão está pronto para receber final da Copa Governador do Estado
O Estádio Lomanto Junior já está pronto para ser palco de mais uma decisão. Nesse domingo, 20, às 16h, o time do Vitória da Conquista enfrenta o Jacobina na final da Copa Governador do Estado. Para receber o visitante e toda a torcida alviverde, a Prefeitura de Vitória da Conquista já preparou o Lomantão. “O estádio está em perfeitas condições, pronto para mais um espetáculo. Agora, depende do time e da torcida”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Nagib Barroso.
Os serviços rotineiros de manutenção do gramado e de toda a área do estádio foram realizados pelas equipes das secretarias de Esporte, Meio Ambiente e Serviços Públicos para garantir a realização da partida e o maior conforto possível para os torcedores.
Substituído durante a última reforma realizada pela Prefeitura, o novo gramado do Lomantão tem a sua manutenção sob a orientação da Greenleaf, empresa executora da obra. Para melhor realização desse serviço, a Prefeitura já adquiriu uma máquina mais moderna para o corte da grama, um trator dirigível, adquirido com investimentos próprios do município no valor de quase R$ 14 mil.
Jogando em casa e com o estádio pronto, as expectativas dos jogadores são as melhores. “O Lomanto Júnior é estádio de primeiro mundo, com uma excelente grama. Isso favorece o nosso time, que é um time técnico. Com um gramado como esse, nosso time joga muito melhor”, afirmou o meia-direita e conquistense Kléber do Amaral.
Opinião compartilhada pelo artilheiro da competição, o centroavante Halef Silva. “Sabemos que jogar aqui ajuda muito a gente, pois ao longo da competição jogamos em alguns campos não muito bons. Então, com um campo bom, que ajuda, a gente tem de manter o foco para chegar aqui e ajudar o time a ser campeão”.
Em lista do Ministério do Esporte, publicada no início desse ano, o Estádio Lomanto Junior aparece como o terceiro melhor estádio da Bahia, superando o Barradão, estádio do Vitória, em Salvador. Além de treinar na Toca do Bode, o time do Conquista também realizou alguns treinos no Estádio Municipal Edvaldo Flores, também revitalizado pela Prefeitura.
“Não tenho dúvida que a estrutura física que a cidade e que o Conquista coloca à nossa disposição é muito importante. Vitória da Conquista está muito à frente de outras cidades. Nós, por termos trabalhado em alguns clubes grandes, entendemos que a construção de grandes conquistas, grandes campanhas, acabam acontecendo pelo planejamento que é feito pela cidade, clube, comissão técnica e elenco”, observou o técnico Eduardo Bahia.
Para levar o seu pentacampeonato, o time do Bode pode perder por até dois gols de diferença. O vencedor da Copa Governador pode escolher entre uma vaga direta na Copa do Brasil ou uma vaga direta no Campeonato Brasileiro da Série D. O vice-campeão fica com a vaga não escolhida pelo campeão.
*Secom