O Núcleo de Tóxicos e Entorpecentes, criado em fevereiro deste ano e vinculado à Delegacia de Homicídios (DH) de Vitória da Conquista, tem mostrado resultados positivos. A maioria dos casos de homicídio registrada no município está relacionada ao tráfico de drogas e, diante da atuação da unidade policial, não há registro deste tipo de delito na cidade desde a última segunda-feira (14). Foram seis dias sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
Desde o início de 2016 ações das polícias Civil e Militar, com apoio do Ministério Público e da Justiça, já apreenderam mais de 12 toneladas de drogas e tiraram de circulação aproximadamente 100 armas de fogo, desestabilizando as organizações criminosas que agem na cidade.
Segundo o titular da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Vitória da Conquista), delegado Cléber Rocha Andrade, a polícia está mapeando as quadrilhas que atuam no município e na região. “Além de realizarmos um planejamento e de nos aprofundarmos nas investigações dessas quadrilhas, a PM faz um policiamento ostensivo”, disse o delegado, enfatizando que, “após meses de esforço e dedicação, o resultado está sendo positivo”.
O diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Ricardo Brito, por sua vez, afirmou que os números na região ainda não são os ideais, porém as polícias estão trabalhando integradas para garantir mais segurança para a população conquistense, garantindo índices melhores no segundo semestre deste ano.
Fonte: Ascom/ Marcia Santana
Graças a deus paz
Glória a Deus
Aleluia.