Na manha de sábado (10), foi realizado o ultimo café de pastores em Vitória da Conquista, foi um momento de confraternização e encerramento de mais um biênio do COMEC, que estava na gestão do pastor Wellington Barros da Igreja Àgape.
Seguem detalhes dessa PROGRAMAÇÃO
Abertura – Pr. Wellington Barros
Louvor – Ministério de louvor Igreja Metodista Wesleyana
Ofertas
Em seguida o PR. Orlando Filho convoca à mesa, os pastores para darem inicio á votação para presidente do COMEC, são eles:
Ap. Rubem Cavalcante , Pr. Gean Guilherme , PR. Wellington e também os pastores que estavam concorrendo à presidência do COMEC : Pr. Sebastião Quintino e Pr. Sinval Gonçalves, onde cada um fez sua saudação. Foi lida a ata do estatuto do COMEC, que visa, cuidar, acompanhar cada pastor envolvido. A sessão foi conduzida pelo PR. Orlando Filho.
Os candidatos esclareceram e explanaram suas respectivas propostas para o biênio a começar em 2017. A saber:
Pr. Sinval, representante da Chapa 2 , mostrou em slides vários projetos, dentre eles, a construção de um Centro de Convenções para os Evangélicos de Vitoria da Conquista. Finalizou com o versículo de salmos 119- 35.Pr. Sebastião , representante da Chapa 1, também apresentou suas propostas , e destacou a dar auxílio aos pastores carentes, tanto financeiramente como psicologicamente, e ressaltou a importância da unidade entre pastores, prestigiando uns aos outros e apoiando-se em amor.
Momento da votação
A votação foi aberta, o pastor Sinval obteve (11) votos, e o pastor Sebastião obteve (16).
Os pastores agradeceram a todos que compareceram e disseram que se sentiram honrados, tanto por Deus, quanto pelos presentes.
A pose do Pastor Sebastião a presidente do COMEC, Será no sábado (17), no sitio Sião, com um delicioso almoço para pastores, esposas e filhos.
Na oportunidade, foi convidada Irlane Rodriguez, que por sua vez, apresentou um projeto para jovens da nossa cidade, pois segundo ela, a juventude cristã precisa, urgentemente orar, clamar por paz, nas ruas e praças, e destacou a importâncias da unidade, amor ao próximo. Convidou todos os pastores(a), para um grande impacto de oração, que será realizado, no dia 23 de dezembro, meio dia, na praça, nove de novembro.