Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), ocorrida nessa sexta-feira (03), o vereador Luís Carlos Dudé (PTB), Líder do Governo, em resposta a críticas do Líder da Oposição, o vereador Fernando Jacaré (PT), ressaltou: “Nós não temos 20 anos de poder. Nós só temos 60 dias. O senhor vai cobrar. E nós precisamos cobrar. Mas, é preciso ter cautela para poder fazer essa cobrança. É preciso, inclusive, ter cautela para também levar a notícia à população”. Segundo Dudé, o governo está caminhando bem e vem atendendo à oposição. “Estendendo o tapete vermelho como tem que ser para a Oposição dessa Casa, diferente do governo anterior que não atendia as emendas que este governo vai atender”, detalhou.
O Líder de Governo defendeu que o atual governo é democrático, aberto ao diálogo. Ele pediu que os vereadores participassem das discussões sobre a Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), pois a situação enfrentada hoje é herança da gestão passada. “Não vamos olhar para o retrovisor. Não vamos reclamar de nada que recebemos. Nós vamos olhar para frente”, falou. O edil ainda cobrou a atuação do governador Rui Costa (PT) em Conquista. De acordo com ele, Rui ainda “não teve olhos ainda para Vitória da Conquista”. Dudé, ainda ressaltou a chegada do ex-deputado federal Yvonilton Borges Gonçalves, o popular Vonca, para compor a equipe do governo municipal.
O parlamentar salientou ainda que todos estão consternados com as perdas recentes. “Dona Marisa Oliveira, esposa do vereador e presidente dessa Casa, Hermínio Oliveira, uma morte repentina; nosso querido Paulo Mascena, produtor cultural na cidade de Vitória da Conquista e que trabalhava também ultimamente com o forrozeiro Edigar Mão Branca, mas que teve uma passagem brilhante pela TV Sudoeste”, lamentou.
Em sua fala, Dudé consternou-se com o falecimento da radialista Sara de Castro, colega de profissão. Ele lembrou que Sara chegou a atuar na CMVC, prestou grandes serviços à população de Vitória da Conquista. “E aí, essa voz se calou”, disse. O vereador afirmou que sentirá muita falta da radialista. “Nós sabemos o quanto ela foi importante para todos nós, inclusive na nossa caminhada de radialista”, falou.
Secretário Dudé, Governo Democrático não prejudica a população como a atual gestão está fazendo, implantando medidas ditatórias contra a população.