Com a intensificação de combate ao crime organizado em Vitória da Conquista, muitos integrantes de facções tem buscado refugio em cidades próximas. Recentemente bandidos conhecidos da polícia da capital do Sudoeste Baiano foram presos em cidades como Bom Jesus da Lapa, Poções, Itambé e Cândido Sales.
A última captura significativa a do traficante Jorge Augusto Faustino, vulgo “Jorginho”, que recentemente saiu do presídio de Jequié.
Jorginho estava acompanhado de Railton Martins Santos, também de Conquista, quando foi capturado pela Polícia Civil de Itapetinga.
Durante a operação da PC, foram apreendidos vários pinos de crack, cocaína, maconha, aparelhos celulares e uma pistola israelita, que pertenceria a Jorginho e Railton.
Ainda segundo a polícia, a dupla é considerada de alta periculosidade, sendo apontados como autores de vários homicídios em Conquista e região.
Ainda segundo a polícia, a dupla é integrante da facção criminosa comandada por “Dona Maria”, a qual encontra-se foragida. Quando detento no Nilton Gonçalves, Jorginho chegou a ser hostilizado pela facção do traficante “Nem Bomba” ele teria sido agredido, tendo que ser hospitalizado. Um dos parceiros de Jorginho é o traficante “Juarez”, também foragido.