Professores, servidores municipais, agentes de saúde e comunicadores de porta de loja fizeram a sessão da Câmara de Vereadores dessa quarta, 07, pegar fogo.
Do início ao fim o prefeito Herzem Gusmão Pereira e alguns de seus secretários foram “fritados”.
Os vereadores exigiram que as negociações com os grevistas fossem retomadas. O vereador Fernando Jacaré, líder da bancada de oposição, declarou que os vereadores irão obstruir as votações, caso Pereira não recue e volte a negociar. “É muita incompetência!”, disse o vereador, que exigiu coerência do discurso com as práticas da atual gestão. Discursos semelhantes foram feitos pelos parlamentares de oposição e alguns da base de apoio do executivo.
O legislador Rodrigo Moreira, criticou duramente o secretário de Serviços Públicos, Esmeraldino Correa. Segundo o vereador, Esmeraldino age a revelia do prefeito, que não deve saber dos desmandos do secretário. Não é a primeira vez que Rodrigo faz críticas ácidas ao Tenente Coronel reformado. Em outra ocasião ele disparou, “um coronel sem patente”.
Ainda de acordo com o vereador, não é admissível as atitudes truculentas do Secretário de Serviços Públicos em tempos de “guerra” contra o desemprego.