Nessa terça, 06, a Secretária de Comunicação da Prefeitura emitiu uma nota informando que o prefeito Herzem Gusmão Pereira repudia insinuações de recebimento de dinheiro ilícito para financiamento des suas campanhas. A nota foi divulgada, após meios de comunicação divulgarem que Pereira recebeu R$ 100 mil da JBS. O pagamento teria sido feito com dois cheques no valor de R$ 50 mil cada.
Leia a nota na íntegra;
NOTA À IMPRENSA
O prefeito Herzem Gusmao repudia qualquer insinuação leviana e irresponsável de que recebeu em doações eleitorais qualquer tipo de recurso oriundo de caixa dois, propina, ou afins, em qualquer das eleições que disputou. Todas as prestações de contas foram corretas, as doações legais e os recebimentos declarados ao Tribunal Eleitoral, inclusive os realizados pelo diretório e direção estadual do PMDB. Não há nenhum recebimento direto de qualquer valor das empresas citadas.
Vitória da Conquista já conhece a correção com a qual o prefeito trata os recursos públicos, inclusive determinando auditoria para apurar irregularidades eventualmente praticadas pela administração anterior. Processo que está sendo feito com responsabilidade.
Essa é mais uma das mentiras plantadas na mídia por quem ainda não aceitou a derrota eleitoral, e busca – usando todo e qualquer artifício – prejudicar e desestabilizar cotidianamente a administração que apenas se inicia, sem perceber que, assim, faz um desserviço ao povo conquistense.
Secom
6 de junho de 2017