Blog Conquista Gospel

O PASTOR RESPONDE: Entrevista com o pr. Robson Viana

O Conquista Gospel, iniciou uma série de entrevistas com pastores e cantores, mostrando o parecer sobre temas atuais da igreja cristã evangélica, como também ,  experiencias ministeriais . Desta vez o blog , teve a honra de conversar com o pastor Robson Viana, que pastoreia a 9ª(Nona)  Igreja do Evangelho Quadrangular em Vitoria da Conquista.

1 – Baile Gospel, está certo? porque ?
Partindo do preposto da palavra “baile” que segundo o dicionário explica se tratar de uma reunião festiva cujo única finalidade é a dança, não acho certo, até porque a própria expressão já nos dá uma conotação de “farra” ou seja, momento somente para extravasar as emoções. A bíblia nos diz que todos os nossos atos devem ser feitos para a glória de Deus. As experiências que tenho observado desse tipo de evento só faz reforçar o meu conceito.
2 – Como tornar-se pastor?
Achei bem interessante este tipo de expressão: tornar-se pastor pois diverge totalmente do que na realidade é ser pastor, pois alguém não escolhe ser pastor, um pastor não é construído como se constroe um artista, ele é chamado, vocacionado. Gostar de pregar ou admirar alguém que tem essa missão não é suficiente para se tornar um pastor, é necessário avaliar realmente a paixão pelas almas, os desafios que será necessário enfrentar, as oposições e não só o prazer de ter um microfone nas mãos para transmitir por alguns minutos uma mensagem.
O ideia  “tornar-se pastor” tem gerado em muitas pessoas uma grande frustração, pois constroem uma falsa ideia, investem nessa ideia e lá na frente desanimam e desistem ao descobrir que ser pastor é muito mais que ter conhecimento teológico ou vontade é ter a certeza que foi chamado por Deus.
3- Viver juntos sem se casarem, o que você acha?
Desde que esse casal que está vivendo junto já estavam juntos antes de chegarem a Igreja e se converterem eu considero não normal, mas aceitável.
A partir do momento que ele , ela ou eles se convertem, eu, como pastor tenho a obrigação e responsabilidade de orienta-Los a oficializaram a União matrimonial.
Caso ela se converta e ele não, e ele não queira se casar ( o que é mais comum)eu a batizo. Caso ele se converta e ela não e ela não queira se casar, eu o batizo.
Caso os dois se convertam não será difícil convence-los a casar.
4- Maldições de família. Explique.
Creio que as maldições familiares ou maldições hereditárias de fato existem e a bíblia nos dá respaldo para essa afirmativa ( Exodo 20:5) no entanto entendi que elas atuam na vida de alguém até que essa pessoa aceite Jesus e seja liberta por ele, é quando as maldições são quebradas e canceladas pelo poder do seu sangue, pois não há absolutamente nada que permaneça de pé diante do poder e da glória de Deus. (Rm 8:1)
5 – Crente pode ter depressão?
Acredito que sim.
Em termos científicos a depressão é um desequilíbrio químico nos neurotransmissores que ocasionalmente causam perda de interesse por algo. Portanto somos “homens e mulheres de Deus” e antes de sermos de Deus, somos homens e mulheres ou seja, gente, ser humano que tem limitações, fraquezas e necessidade é quando não há cuidado e equilíbrio pode-se sim sofrer uma depressão.
O Apóstolo Paulo diz na segunda carta ao seu filho na fé Timóteo que cuidasse de si mesmo, ou seja para cuidarmos dos outros precusamos cuidar de nós mesmos.
6- Diferença entre Alma e Espírito.
    Alma : A alma é a parte que forma a nossa personalidade, a alma tem sentimentos, vontades e raciocínio. A alma interpreta a a informação sensorial do corpo e influência suas ações.
O espírito é a parte do ser humano que está ligada a Deus. O espírito é aquilo que dá vida pois toda a vida vem de Deus.
   Espirito: O espírito quando não está conectado com o Espírito de Deus pode sofrer influências malignas.
Obs:  A alma e o espírito estão intimamente interligados junto com o corpo.
O corpo a alma e o espírito formam um todo que é a pessoa. (I Tess 5:23).

7 -É errado baixar musicas evangélicas de sites evangélicos?

Desde que foi autorizado pelos mesmos, não.
No entanto precisamos levar em consideração que quem compôs ou interpretou os fez com único objetivo: Pregar o evangelho. Os talentos investidos na composição e interpretação foram dados por Deus.
Seria bom usar o bom senso tanto por parte de quem consome quanto por parte de quem lança. Tudo deve ser feito para glória de Deus.

Em breve, mais entrevistas com outros pastores, aguardem…..

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados