Cotidiano Destaque Trânsito

CDL emite nota contrária as alterações nos estacionamentos do Centro: As intervenções tem afetado fortemente o comércio,

No mesmo dia que a prefeitura anunciou a alteração no estacionamento da Rua Ernesto Dantas, que passou a ser em fila, a CDL emitiu nota contrária as medidas que reduzem a quantidade de vagas para veículos de passeio no Centro comercial.

“Compartilhando da insatisfação dos lojistas do centro da cidade, posiciona-se contra as mudanças que resultam em diminuição de vagas para estacionamento”.

No documento a CDL diz entender que as “mudanças são necessárias quando realizadas para melhorar a qualidade de vida do cidadão… Entretanto, devido a pouca disponibilidade de vagas para estacionamento no Centro Comercial, as intervenções tem afetado fortemente o comércio, diminuindo o fluxo do consumo no comércio varejista pela baixa rotatividade de veículos e pessoas.”

A CDL informa que solicitou posição da secretaria sobre as modificações, mas não houve retorno.

Leia a nota na íntegra.

Nota à imprensa
A CDL de Vitória da Conquista atenta às questões de ordem urbana sobre a nossa cidade, principalmente às referentes ao comércio, entende que mudanças são necessárias quando realizadas para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Diante disso, a CDL entende que a intenção da Secretaria de Mobilidade Urbana, quanto às mudanças nas vagas de estacionamento de ângulo para estacionamento em fila, é de melhorar a fluidez do trafego.
Entretanto, devido a pouca disponibilidade de vagas para estacionamento no Centro Comercial, as intervenções tem afetado fortemente o comércio, diminuindo o fluxo do consumo no comércio varejista pela baixa rotatividade de veículos e pessoas. Por conta das mudanças no estacionamento de ângulo para estacionamento em fila nas ruas Zeferino Correia, Maximiliano Fernandes e Francisco Santos, a CDL enviou um ofício à Prefeitura se posicionando contra essas alterações realizadas e solicitando um posicionamento da Secretaria. As solicitações dos lojistas não foram consideradas e hoje, dia 26, a Rua Ernesto Dantas também teve suas vagas diminuídas para estacionamento em fila. Desta forma, a CDL, compartilhando da insatisfação dos lojistas do centro da cidade, posiciona-se contra as mudanças que resultam em diminuição de vagas para estacionamento.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados