O Governo do estado afirma que não procedem as informações divulgadas pela Prefeitura de Vitória da Conquista sobre as justificativas de falta de repasses para conclusão das obras no novo aeroporto.
A Prefeitura afirmou que o convenio da Secretaria de Aviação Civil foi com a Agerca. Porém, o convênio foi firmado com a Secretaria Estadual de Infraestrutura. Ao mesmo tempo, o Governo do estado garante que as obras estão rigorosamente dentro do contrato e as alterações foram enviadas dentro dos prazos.
Ainda segundo o Governo do Estado, “a recente paralisação das obras, resultante de uma disputa judicial entre dois sindicatos de trabalhadores da construção civil, não comprometeu o cronograma. A empresa vencedora da licitação está mantendo o ritmo dos serviços, já tendo concluído as fundações e a instalação das colunas que em até 15 dias receberão a estrutura metálica da cobertura do terminal”.
Como ocorreu das outras vezes, o Governo afirma que Independente da regularidade dos repasses federais, o governador Rui Costa reitera compromisso já assumido publicamente com a conclusão do novo aeroporto com recursos próprios.