Política Saúde

Em Audiência Pública, Câmara debate participação de Conquista no Consórcio em saúde da Policlínica

Na noite dessa segunda-feira (18), em Audiência Pública, a Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista discutiu sobre a possível participação da cidade no consórcio em saúde da Policlínica que será implantada no Sudoeste da Bahia.

Conquista é a única cidade da microrregião que o prefeito não decidiu se integrará o consórcio. Caso a resposta seja negativa, será o segundo município do Estado a rejeitar. Até o momento Xique-Xique é a única cidade que rejeitou participação.

Para esclarecer sobre o que é e como funciona a policlínica, foi convidado o coordenador dos consórcios de saúde na Bahia Nelson Portela. A secretária de saúde do município, Ceres Almeida e representantes de outros órgãos da área de saúde e da OAB estiveram presentes. O Prefeito de Conquista, Herzem Gusmão Pereira foi convidado, mas não compareceu.

Após ouvir a explanação do coordenador dos consórcios, a secretária de saúde de Conquista declarou não ter subsídios técnicos para afirmar se a policlínica é viável ou não ao município. Ela afirmou que nesse momento a decisão é apenas política.

Os vereadores que estiveram presentes na audiência pública se posicionaram a favor da participação de Conquista no Consórcio, apontando para aprovação do projeto, caso seja criado e enviado pelo executivo.

De acordo com o Governo do Estado, a Policlínica do Sudoeste será construída em Vitória da Conquista, independentemente da vontade do prefeito local. Caso o Herzem Gusmão Pereira decida em não integrar o consórcio, os conquistenses não poderão utilizar o equipamento.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados