O deputado federal Waldenor Pereira esteve presente na manhã de hoje (10) no 1º Fórum Regional de Debate sobre os avanços e lutas das categorias dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, realizado no Centro de Treinamento Pedagógico (CETEP) de Guanambi. O evento reuniu lideranças nacionais, como Elaine Alves, Assessora Jurídica da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (CONACS) e estaduais, como Maria Aragão, presidenta do Sindicato Regional dos Agentes Comunitários de Saúde de Ribeira do Pombal, além da presidente do Núcleo Regional do Sindicato da Serra Geral da Bahia, Marivalda Araújo e dos trabalhadores das categorias da região da Serra Geral. Waldenor compôs, como titular, uma comissão especial na Câmara dos Deputados que emitiu parecer sobre o projeto que dispõe sobre as atribuições dos agentes comunitários de saúde e de endemias da Atenção Básica (PNAB). Waldenor é um dos signatários do decreto legislativo do Congresso Nacional que visa barrar a portaria ministerial do governo Temer. Na última segunda-feira (8), o presidente Michel Temer sancionou, com muitos vetos, a lei que reformula a carreira de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O deputado Waldenor garantiu, durante o evento, que vai lutar para mudar a situação: “Esses vetos vão ser derrubados, eu não tenho nenhuma dúvida. Eu conversei com o líder do Partido dos Trabalhadores, Paulo Pimenta, lá na Câmara dos Deputados e ele me autorizou a dizer que a nossa bancada vai votar para derrubar os vetos do governo federal”. A afirmação foi muito aplaudida pelos participantes. Ainda durante o evento, o parlamentar foi homenageado com uma placa pela aprovação da Lei Ruth Brilhante, que define as atribuições da categoria. O nome é uma homenagem à agente de saúde que foi presidenta da CONACS,que se tornou símbolo da luta por direitos da categoria, e faleceu no ano passado. A placa simboliza ainda a gratidão da categoria em razão da atuação do deputado em defesa da categoria. O deputado agradeceu a homenagem, ressaltando que a parceria com os agentes acontece desde seu mandato como deputado estadual. “Venho participando da luta dos agentes comunitários de saúde por reconhecer a importância que vocês cumprem no sistema nacional de saúde. Eu quero me comprometer num trabalho de convencimento, de articulação política, com aquelas prefeituras e prefeitos com quem eu tenho relacionamento e mesmo com outras prefeituras da gente fazer a defesa da aprovação, do encaminhamento dos planos de cargos e salários, naqueles municípios que não tiveram ainda a aprovação”, ressaltou o parlamentar. Fotos: Vinicius Brito
-
Compartilhe
Guanambi: Waldenor participa de Fórum Regional sobre avanços das categorias dos agentes comunitários e de endemias
Pode ser do seu interesse
Torre demite quase 60 funcionários, e há expectativa de nova leva de demissões para amanhã. A notícia divulgada ao vivo no programa da Brasil FM pelo comentarista Gordo Repórter pegou de surpresa os ouvintes. Ainda, segundo o vereador eleito, uma fonte da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista teria informado que as demissões ocorrem com o objetivo de reduzir custos para que a PMVC possa fechar as contas sem estourar o orçamento.
Traduzindo: A prefeitura não quer pagar valores...
Proposta cria regras para o Imposto sobre Bens e Serviços
© Lula Marques/ Agência Brasil
Com a aprovação do projeto que regulamenta o Comitê Gestor do IBS, que é o Imposto sobre Bens e Serviços, a Câmara conclui a votação da proposta de regulamentação da Reforma Tributária.
Esse projeto organiza as funções do Comitê , que vai coordenar arrecadação, fiscalização, cobrança do IBS, imposto criado para unificar o ICMS e o ISS.
Uma das principais alterações feitas pelos...
Durante a sessão ordinária realizada na manhã desta quarta-feira, 23, no plenário da Câmara Municipal de Vitória da Conquista, o presidente da casa, Vereador Hermínio Oliveira (PP), instaurou a Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Saúde, e nomeou os membros que conduzirão os trabalhos.
O vereador Chico Estrella (PDT) será o presidente da comissão, junto com os colegas Alexandre Xandó (PT) como membro e Edjaime Rosa – Bibia (UB) relator. Como suplentes da comissão...
Nota conjunta relativa à reunião entre o STF, Câmara, Senado e Executivo sobre emendas parlamentares
Participaram da reunião o presidente do STF, Luís Roberto Barroso; o relator Flávio Dino; o presidente da Câmara, Arthur Lira; o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; e o ministro da AGU, Jorge Messias.
1. Os Poderes Executivo e Legislativo estão em fase de conclusão do Projeto de Lei Complementar sobre a regulação da execução das emendas parlamentares daqui para frente. O texto será finalizado até esta quinta-feira (24), com previsão de apreciação nas duas Casas...