Destaque Política

Seria dia 10 de Janeiro: Prefeitura não paga adicional de férias e diz que fará o mais breve possível

Após divulgar que depositaria os valores do adicional de férias dos servidores municipais no dia 10 de janeiro e não cumprir, a Prefeitura de Conquista emitiu nota justificando que está “implantando procedimentos de avaliação no setor de recursos humanos” e por isso “retardou o pagamento de 1/3 de férias aos funcionários que estão em gozo do direito em janeiro”.

Na mesma nota o executivo diz que respeita o direito dos servidores ao pagar rigorosamente em dia os salários e que “ a situação será regularizada o mais breve possível”. Entretanto não estipula prazo para o depósito do adicional de férias.

Leia a nota na íntegra:

“A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista informa que, após o recadastramento de servidores realizado entre agosto e novembro, optou-se por implantar procedimentos de controle e avaliação no setor de recursos humanos. O processo vai garantir a modernização do setor e uma política de equidade salarial para os servidores. O que, em outras palavras, significa respeito ao funcionalismo e, também, aos recursos públicos do Município.

A implantação deste processo ainda está em fase de conclusão, o que retardou o pagamento de 1/3 de férias aos funcionários que estão em gozo do direito em janeiro. Ressaltamos que a situação será regularizada o mais breve possível.

Mesmo com a crise financeira que afeta todo o país, com vários governos em dívida com o funcionalismo, a Prefeitura de Vitória da Conquista tem honrado seus compromissos. É importante ressaltar que o respeito aos direitos dos servidores é prioridade para o Governo Municipal. Prova disso é o rigor no pagamento dos salários, que está sendo feito absolutamente em dia, desde o início do atual mandato. Além disso, o décimo-terceiro dos servidores começou a ser pago ainda no meio do ano passado, em junho de 2017″.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados