Política

Prefeitura não cumpre promessas, não paga e suspende férias de servidores, denuncia Sinserv

Blog do Caíque Santos – Em entrevista exclusiva ao Programa BOM DIA CONQUISTA exibido na Rádio Melodia FM (87,9), o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais – SINSERV, José Marcos Amaral, disse que a relação com o prefeito Herzem Gusmão “não é amistosa”.

José Marcos afirma que o prefeito não cumpriu tudo o que prometeu no acordo para o encerramento da última greve, em maio do ano passado. “No ano passado, fizemos uma greve de 22 dias por incapacidade da administração. Escolheram pra negociar com a gente, pessoas que não tinham experiência com negociação. O prefeito nos garantiu 5% fracionado, mais um repasse
do refiz que ele ia ratear com os servidores, uma promessa que não foi cumprida, prometeu ainda  um plano de saúde, onde ele ia embutir uma quantidade de dinheiro neste plano,1000 casas habitacionais para o servidor municipal e a criação da guarda municipal, que já iria sair dali com a comissão do sindicato e prefeitura municipal. Do acordo, só foi cumprido o vale-alimentação e o aumento fracionado”, denuncia o sindicalista.

A seguir, leia algumas declarações de José Marcos sobre os impasses com o Governo Herzem Gusmão:

Não pagamento do terço de férias – “Não entendemos porque não foi pago. Segundo a administração, foi devido ao recadastramento ter atrasado, mas isso não justifica, pois os nomes dos servidores já estavam na prefeitura. O que o sindicato fez foi buscar informações, e a secretária de educação disse que enviou essa folha com terço de férias para a secretaria de administração, em dezembro do ano passado e não foi pago”

Documento suspendendo férias dos servidores

 

Licença prêmio – “Os servidores tem direto e estão sem poder tirar. Essa administração não mostrou a que veio. Estamos atrás de diálogo”

Férias – “As férias dos servidores estão todas suspensas. Estamos acionando nosso jurídico para tomar conhecimento do que está acontecendo”

Insalubridade – “Não é cabível que a prefeitura ainda não tenha uma equipe para fazer um estudo dos lugares insalubres, a pessoa trabalhar no sol, na terra, em áreas insalubres e não receber por isso”

Assédio Moral – “No ano passado recebemos servidores que passaram até mal, por assédio moral, pedimos a todos  que venham ao sindicato denunciar”

Falta de diálogo – “Queremos que a admnistração abra as portas para sentar com os sindicalistas, para discutir e falar,
Nós ficamos sabendo das coisas por blogs, pelo site da prefeitura, antes enviava os decretos para o sindicato
e hoje não temos informação nenhuma, só pela imprensa.”

Nossa reportagem tentou insistentemente obter alguma resposta da prefeitura através da Secom – Secretária de Comunicação, mas nenhum email nosso foi respondido.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados