Blog Conquista Gospel

Capitã Larissa Couto fala sobre os direitos da Mulher, acompanhe!

A Cap. Larissa Couto, lotada no comendo Regional de Vitoria da Conquista desde 2006.Em contado com nossa reportagem , falou sobre o orgulho de ser mulher, e que ser mulher não se define. ¨ O fato ser mulher e ser  policial  nos torna portadoras de uma garra e de uma força, que eu acredito que todos as mulheres tenham e algumas ainda não tenham descoberto ¨, disse Couto.

No Brasil, as transformações domésticas e internacionais são propulsores de avanços significativos em diversas áreas, dentre elas o combate à violência e o empoderamento econômico das mulheres.

Da participação ativa de organizações não governamentais feministas, órgãos internacionais de direitos humanos, setores acadêmicos, pessoas ligadas ao Direito, poder Executivo e o Congresso Nacional foi criada a Lei Maria da Penha (11.340/2006). Segundo dados do IPEA de 2015, essa legislação contribuiu para a diminuição em 10% sobre os casos de assassinatos contra mulheres no país.

Também no âmbito do combate à violência contra a mulher, existe a Secretaria de Políticas para as Mulheres, órgão federal criado em 2003 e de importância central para a defesa dos direitos das mulheres. Um de seus serviços é a Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência – Ligue 180, que recebe denúncias de violência e reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e orienta sobre seus direitos e sobre a legislação vigente.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados