O prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, negou que o seu partido tenha prioridades para as eleições de governador, em outubro deste ano.
Segundo a coluna “Expresso”, da revista Época, a sigla teria como prioridades as candidaturas aos governos da Bahia, Minas Gerais, Goiás e Rio de Janeiro, cujos representantes da legenda serão, respectivamente, José Ronaldo de Carvalho, Rodrigo Pacheco, Ronaldo Caiado e Eduardo Paes. Até o momento, as pesquisas apontam que Caiado, entre eles, é quem está em situação mais confortável.
Em nota, ACM Neto afirmou que “todas as campanhas de membros do partido aos governos estaduais – Amapá, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará e Rio de Janeiro – são tratadas como prioridade pela sigla. Não existindo, portanto, nenhum critério que estabeleça qualquer diferença entre os processos eleitorais para as candidaturas majoritárias de cada estado”.
Neto desistiu de ser candidato ao governo do estado e o DEM escolheu o ex-prefeito de Feira de Santana José Ronaldo para disputar o pleito.