O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), se tornou um ferrenho opositor da chamada “Greve dos caminhoneiros”, que praticamente paralisou o país nos últimos dias.
Com frequência Malafaia usou suas redes sociais oficiais para criticar a greve, e os que se aproveitam dela. Em um vídeo denominado “Aproveitadores do Caos” o pastor apontou e criticou duramente a falta de patriotismo, ao relatar que vários donos de postos de combustíveis aumentaram significativamente o preço da gasolina.
Em um dos vídeos em que se posicionou contra a paralisação, chegou a dizer que a greve não era unânime, e nem todos os caminhoneiros foram favoráveis, mas os que se posicionavam contrários, também eram impedidos de passar. Ele chegou a dizer que era preciso prender os caminhões destes profissionais.
As falas do pastor foram sempre recebidas com muitas críticas por parte das redes sociais, apesar de encontrar sempre o apoio daqueles que se consideram seus discípulos.
No último domingo, um dos advogados dos caminhoneiros, Dr. David Salomão, mandou uma mensagem ao pastor Silas Malafaia.
O vídeo já foi visto mais de 5 milhões de vezes e se espalhou pelo país. O advogado , que também é vereador em Vitoria da Conquista pelo PTC ,confronta o pastor Silas, cita a Bíblia e conclui alertando: Deus vai pegar você, pastor!
Pastor Silas Malafaia cancelou cultos devido a greve
Na tarde da última quarta-feira (23), o Brasil parou por conta da greve dos caminhoneiros em função do aumento do diesel anunciado pelo Governo Federal.
Algumas cidades estão enfrentando um verdadeiro caos, falta combustível em alguns postos, e os que tem, o preço está absurdamente alto. A paralização já tem afetado milhões de brasileiros, e indiretamente prejudicando até as igrejas.
Na tarde desta quinta-feira, o pastor Silas Malafaia, presidente da (ADVEC) Assembleia de Deus Vitória em Cristo, divulgou em seu Instagram um comunicado inusitado. O pastor informou que o Culto da Vitória desta quinta-feira está sendo cancelado.
Fuxicogospel