“Isso é desumado”: Nildma pede fiscalização do Ministério do Trabalho no DESERG
Na sessão ordinária desta quarta-feira, 13, da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB), denunciou a situação de insalubridade dos funcionários da Central de Equipamentos da Prefeitura Municipal, o Deserg. Ela pede fiscalização do Ministério do Trabalho.
Nildma relata que esteve, juntamente com uma comissão de vereadores, visitando as instalações do Deserg. Segundo a vereadora, dentro do “conjunto de coisas absurdas”, está a precarização das condições de trabalho dos funcionários do local. Ela apresentou fotos dos banheiros usados pelos funcionários e condições dos equipamentos de trabalho. “Isso é desumano. Eles estão trabalhando em condições insalubres”, disse.
A parlamentar critica também o fato de ter apenas um borracheiro contratado para atender a demanda do munícipio todo, e o número de veículos, entre eles ônibus escolares e ambulâncias parados por falta de manutenção. “Tem carros que estão parados por falta de uma pastilha de freio”, contou.
Confira o pronunciamento da vereadora: