Um comunicado feito pelo rapper gospel Pregador Luo, que estava enfrentando uma profunda depressão pegou muita gente de supresa. A doença que é considerada o mal do século tem afetado muitas pessoas ultimamente. Isolado de tudo e de todos, Luo sobreviveu a dias e noites sombrias em que chegou a pedir a Deus para morrer.
Através de uma entrevista ao “Programa Balaio” que foi exibido no último sábado 23 de junho pela Rede Benção, o rapper gospel abriu o coração e contou detalhes da depressão profunda que ele tem enfrentado a aproximadamente 8 meses.
Luciano dos Santos Souza, conhecido nacionalmente como Pregador Luo, nasceu em São Paulo em 28 de junho de 1976. O rapper gospel ganhou notoridade no Brasil como vocalista e um dos fundadores do Apocalipse 16, e também por inúmeras participações com artistas do mundo gospel e do meio secular. Muitas pessoas sentiram falta do rapper que estava longe dos palcos e afastado das redes socias, mas ninguém sabia o real motivo, além de parentes e amigos próximos.
surgimento dos primeiros sintomas
Luo revelou que desde a adolescência sofre com a depressão, mas que desta vez enfrentou uma das maiores crises de sua vida. Depois de ler alguns comentários maldosos na internet sobre a sua ausência das redes socias e dos palcos, o rapper decidiu então revelar ao seu publico o real motívo do seu isolamento.
O cantor conta que foram meses de profunda depressão em que não queria comer, não tinha forças para se levantar da cama, nem queria se relacionar com a família, e confessa que até o desejo de servir a Deus ele tinha perdido. Luo também confidenciou que de todas as crises que teve durante sua vida, nunca pediu para morer, mas desta vez ele chegou a pedir para que Deus o levasse embora.
Como é conviver com a depressão?
Luo contou que é muito difícil viver dessa maneira, uma bipolaridade onde em um momento está bem, e em alguns meses não está legal. E enfatizou que não é está legal para sair, ou pra curti, é “não está legal para viver”. Ele admitiu que sempre foi melancólico, e passou por várias crises de depressão ao longo da vida, mas nunca uma tão séria quanto essa.
Quais foram o motivo para essa profunda depressão?
Através de um post que foi publicado em seu Instagram no último domingo(24), Luo revela que um dos principais motivos para o agravamento da doença foram; Traumas, decpções ao longo da carreira, stress, angustias, perdas, e o principal; um [desiquilíbrio químico no célebro]. Ele completa que a depressão não é apenas emocional, mas organico. Luo explica que a deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamete o estado de espírito e de humor. Outra coisa que também agravou o estado psicolóco do artista foi o grave problema que teve na coluna, o qual foi submetido a uma cirurgia no final de 2017, na época já estava muito deprimido.
Como está conseguindo vencer a doença?
O cantor ainda revelou que se não fosse as orações das pessoas próximas que sabiam da situação que ele estava enfrentando, e principalmente a disposição de sua esposa Alessandra, em cuidar dele, tinha feito muita “coisa errada”, pois durante todo tempo ele só pensava em (ir embora), como se a vida já tivesse dado tudo que tinha para dar. “O rapper deixou a entender que pensou muitas vezes em morrer”.
Uma mensagem para quem também está com depressão
Luo afirma que finalmente está conseguindo sair dessa situação, graças às orações, aos médicos, e aos remédios que eles receitaram, e deixou uma mensagem positiva para as pessoas que estão passando pela mesma situação que ele.
A boa notícia
No vídeo públicado em seu Instagram no último domingo(24), ele escreveu; “Estou saindo da #DEPRESSÃO, graças a Deus!
Foram dias sombrios que ofuscaram toda a beleza da minha vida.
Dias que quase puseram fim a minha existência, quase.
Eu não tinha fome, sono, apenas choro e dor. Chorava várias vezes ao dia.
Algumas vezes com motivo, outras sem motivo nenhum.
Sempre percebi que sou um cara melancólico, e passei por outras depressões ao longo da vida, mas também sempre lutei contra isso. Sei que a vida é um presente e não um fardo. Me foquei no valor desse presente.
Mas dessa vez o pranto me abateu de tal forma, que desisti de tudo.
Passei quase 8 meses com dificuldade para me relacionar, sair de casa, trabalhar, compor, levantar da cama… deixei de viver. Meu problema na coluna e a cirurgia de coluna pela qual passei só fizeram agravar esse quadro.
Mesmo tendo uma boa esposa, uma boa casa, uma carreira dos sonhos, eu me vi destituido de tudo. Minha alma passou a não valorizar mais nada. Eu me sentia refém da situação, sem poder fazer nada a respeito.
O que me levou a isso? Traumas, decepções, stress, angústias, perdas, mas sem dúvida, o desequilíbrio químico no cérebro. Por isso a depressão. Ela não é algo apenas emocional, mas orgânico, configura uma doença. É uma patologia de fato. A deficiência na produção e nos níveis de neurotransmissores no cérebro altera completamete o estado de espírito e de humor. Se você sofre de algo parecido, procure médicos que possam ajudar você a detectar essa doença. Eu estou vencendo essa luta e saindo desse deserto pela força do Senhor, porque pessoas queridas oraram por mim e se achegaram para dar apoio. Mas também estou me restabelecendo graças aos médicos que me ajudaram e aos remédios que eles me receitaram. Não deixe que o mal te vença, mas vença o mal com o bem. O bem que existe nas pessoas, na vida e em você. A noite pode ser longa, fria e cheia de temores, mas ela nao é capaz de impedir que um novo dia nasça. O melhor está por vir, já estou voltando.
#DERROTEaDEPRESSAO
O apoio dos amigos
Milhares de pessoas comentaram o post do rapper gospel, apoiando e elogiando a coragem que ele teve em revelar sobre a doença que está enfrentando. Entre as pessoas que deixaram mensagem para Luo, vários artistas da música gospel e secular como; Priscilla Alcantara, Péricles, Projota, Cassiane, Cristina Mel, Juninho Black, Elaine Martins, Ton Carfi, Eyshila, Flordelis, entre outros.
Pregador Luo segue ainda em tratamento, com remédios e sessões de terapias, em breve estará de volta aos palcos e fazer o que ele saber fazer bem, que é falar do amor de Deus através do rapper.
*GospelPost