A plenária realizada pelo mandado do vereador Professor Cori, realizada na manhã desse sábado (28), lotou o auditório da Câmara de Vereadores.
No evento o edil prestou contas da sua atuação na Câmara e reiterou apoio aos Deputados Jean Fabrício (PC do B) e Josias Gomes (PT).
Ao lado dos pré-candidatos, Cori se posicionou contra as políticas que retiram os diretos dos trabalhadores e pela necessidade de políticas públicas que garantam os direitos sociais.
Segundo a assessoria do edil, a luta pela garantia dos direitos para a população conquistense é prioridade para o vereador Professor Cori. Ao longo dos anos de mandato, já são 43 Projetos de Lei, 30 emendas parlamentares, 98 requerimentos, 428 indicações e 48 audiências públicas que beneficiaram diretamente homens, mulheres e jovens das zonas urbana e rural.
As ações contemplam principalmente as áreas da educação, da saúde, do campo, do transporte e funcionalismo público, setores fundamentais para o desenvolvimento de Vitória da Conquista.
Educação- Articulação de emendas para ampliação, reforma e construção de escolas; projetos de valorização e reconhecimento dos professores; defesa da regularização da situação dos monitores de creche e das merendeiras; luta pela criação do plano de cargos e melhoria salarial, além da valorização da formação e do tempo de serviço.
Saúde- Destinação de emendas para a construção de postos de saúde em Dantelândia, Francisco das Chagas, Vila América e Nossa Senhora Aparecida; projetos voltados para a saúde da criança, e Projeto de Lei que estabelece a obrigatoriedade das listas de espera de pacientes que aguardam por procedimentos na Rede Pública de Saúde do Município de Vitória da Conquista.
Transporte público- Fiscalização da situação do transporte público e luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores das empresas de ônibus, inclusive com ação encaminhada ao Ministério Público para a instauração de Inquérito Civil Público para a apuração de possíveis irregularidades na contratação e fiscalização da execução do contrato de concessão do transporte público coletivo.
Funcionalismo público- Defesa da valorização e do respeito aos servidores municipais, apoio aos servidores na garantia dos reajustes salariais estabelecidos por lei, e ações no MP contra pagamentos indevidos para cargos comissionados.
Cultura, esporte e lazer- Indicação de projetos de incentivo à leitura, articulação de emendas para a construção de quadras poliesportivas, e aquisição de equipamentos de lazer para praças e espaços públicos, em localidades como Inhobim, Jardim Guanabara e Nossa Senhora Aparecida.
Zona rural- Incentivo a políticas públicas específicas para o homem e a mulher do campo, articulação de emendas voltadas para ações de convívio com a seca e para a construção de poços artesianos, patrolamento e cascalhamento de vias, ações de fortalecimento da educação no campo e incentivo à agricultura familiar.
Iluminação pública- Luta permanente por melhorias da iluminação pública em toda a cidade e ampliação da rede elétrica na zona rural.