Destaque Política

Câmara de Brumado constitui comissão para apurar compra de diplomas de mérito

Câmara de Conquista se silenciou diante do escândalo de suposta compra de premiação, que será apurada pelo TCM.

A Câmara de Vereadores de Brumado optou em abrir Processo Administrativo para apurar o uso de dinheiro público no pagamento de taxa de inscrição, diárias, transportes e hospedagem em cerimônias de entrega de honrarias a agentes públicos da Câmara Municipal.

Numa apuração preliminar feita pelo TCM, 26 prefeituras e 30 câmaras municipais baianas pagaram pelas distinções negociadas pelas empresas “União Brasileira de Divulgação – UBD” e “Instituto Tiradentes”, nos anos de 2017 e 2018. A Câmara de Conquista está entre as que serão investigadas.

Ao site local Achei Sudoeste, o presidente da Câmara Municipal de Brumado, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), já tinha garantido que abriria um processo administrativo para que os parlamentares devolvessem todos os valores gastos.

 

O BConquista entrou em contato com a Ascom da Câmara de Vitória da Conqusita, por meio de e-mail, para saber qual a posição em relação a suposta irregularidade. Também, nenhum vereador se pronunciou oficialmente sobre o caso.

*Com informações do TCM e Achei Sudoeste

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados