Câmara de Conquista se silenciou diante do escândalo de suposta compra de premiação, que será apurada pelo TCM.
A Câmara de Vereadores de Brumado optou em abrir Processo Administrativo para apurar o uso de dinheiro público no pagamento de taxa de inscrição, diárias, transportes e hospedagem em cerimônias de entrega de honrarias a agentes públicos da Câmara Municipal.
Numa apuração preliminar feita pelo TCM, 26 prefeituras e 30 câmaras municipais baianas pagaram pelas distinções negociadas pelas empresas “União Brasileira de Divulgação – UBD” e “Instituto Tiradentes”, nos anos de 2017 e 2018. A Câmara de Conquista está entre as que serão investigadas.
Ao site local Achei Sudoeste, o presidente da Câmara Municipal de Brumado, vereador Leonardo Quinteiro Vasconcelos (PDT), já tinha garantido que abriria um processo administrativo para que os parlamentares devolvessem todos os valores gastos.
O BConquista entrou em contato com a Ascom da Câmara de Vitória da Conqusita, por meio de e-mail, para saber qual a posição em relação a suposta irregularidade. Também, nenhum vereador se pronunciou oficialmente sobre o caso.
*Com informações do TCM e Achei Sudoeste