Blog Conquista Gospel

¨Glória Deuxx¨: Cabo Daciolo pede anulação da votação do 1º turno ao TSE!

O candidato do Patriota à Presidência da República, Cabo Daciolo, foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) apresentar pedido de anulação da votação do 1º turno para que seja feita uma nova edição do pleito usando o método de voto em cédula, e não em urna eletrônica. Ele argumentou que houve fraude na adoção de urnas eletrônicas.

Daciolo disse que já havia apresentado um pedido de uso de voto em cédula no início de setembro. Segundo o candidato, o TSE respondeu argumentando que não havia situação de excepcionalidade que exigisse o abandono do emprego de urnas eletrônicas em favor da votação em cédula.

“Temos várias denúncias de fraudes das urnas eletrônicas. Em todo o território nacional, as pessoas iam votar e quando chegavam lá para votar para presidente não concluía. Quando tem fragilidade nas urnas eletrônicas, é necessário em caso excepcional que TSE faça votação em cédulas”, defendeu Daciolo.

Consultado pela Agência Brasil, o TSE respondeu por meio de sua assessoria que o processo encontra-se em tramitação por via administrativa e que até o momento não houve decisão.

No balanço das eleições, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, afirmou que a votação do último domingo ocorreu em “clima de normalidade absoluta”, mas colocou que o Tribunal vai apurar com rigor denúncias de irregularidades na votação.

Cabo Daciolo , atual deputado federal do Rio de Janeiro, tem 42 anos, nasceu em Florianópolis e começou a ganhar notoriedade em 2012, quando atuava como bombeiro e foi expulso da corporação por comandar uma invasão ao Quartel-General no ano anterior.

Líder grevista, Benevenuto Daciolo Fonseca dos Santos começou sua carreira política recentemente, em 2014, quando se candidatou a deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (Psol) e foi eleito com cerca de 50 mil votos.

Sua passagem pelo Psol foi conturbada e marcada por uma série de propostas e posições que contrariavam o programa do partido de esquerda. Com recorrentes declarações que enfatizavam suas crenças religiosas – Daciolo é evangélico – e com propostas que reforçavam sua posição cristã, não demorou muito para ele deixar o partido.

De acordo com o jornal Gazeta do Povo , ele defendeu a libertação dos 12 militares acusados de envolvimento na morte de Amarildo Dias de Souza e tentou incluir “Deus” na Constituição Federal. Aliás, foi o responsável por apresentar a proposta que queria modificar o parágrafo primeiro, “todo o poder emana do povo, para “todo o poder emana de Deus”.

Depois destes casos, em 2015, o partido decidiu expulsar o parlamentar. Em seguida, o catarinense se filiou ao PT do B, atual Avante.

Fontes: Agencia Brasil /Gazeta do Povo

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados