Política Trânsito

Simtrans apreende vans que fazem transporte irregular de passageiros; vanzeiros vão a prefeitura e cobram promessa de campanha feita por Herzem

As últimas apreensões de vans levaram os vanzeiros a ocupar a Prefeitura, forçando uma reunião com o prefeito Herzem Gusmão Pereira, na manhã dessa terça-feira (07). Momentos antes, agentes do Simtrans com apoio da Polícia Militar apreenderam vários veículos supostamente realizando transporte irregular de passageiros.
Os vanzeiros foram recebidos pelo prefeito, o qual, segundo o representante da categoria, João Paulo, alegou que as apreensões estavam ocorrendo por recomendação do Ministério Público.

Ao ser questionado sobre abordagens pontuais, que não fossem em Blitzes, Pereira Gusmão teria dito que não tinha conhecimento, afirmou João Paulo.
Na mesma reunião Pereira Gusmão teria alegado que as fiscalizações e apreensões vão continuar, pois o MP teria exigido que o município apresentasse o estudo de viabilidade do serviço. Porém, o alcaide não informou quando daria início ao estudo, pois dependeria de recurso e outros fatores, não explicados.

Promessa de campanha
A regulamentação do transporte de passageiros por meio de vans foi uma das promessas mais contundentes de Pereira Gusmão, na campanha de 2016. Com a expectativa da regulamentação, vanzeiros vestiram a camisa e fizeram na campanha. Assim que assumiu o posto de líder do executivo, em 1º de janeiro de 2017, Pereira Gusmão afirmou que o transporte “alternativo” ou “complementar” por meio de vans seria regulamentado em, no máximo, 100 dias. Chegando a dois anos de governo, com aproximadamente 700 dias, o imbróglio continua e está longe do fim.
Sem o compromisso de campanha e tendo seus carros apreendidos os proprietários de vans agora cobram o ‘acordo’ feito com Pereira Gusmão, que justifica estar impedido de afrouxar com a fiscalização por conta do MP.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados