O rompimento da barragem de rejeitos de minério em Brumadinho, MG, deixou até 60 mortos e 292 desaparecidos , dados da Defesa Civil . Muita gente perdeu seus pertences por causa do mar avassalador de lama que se formou nas regiões ribeirinhas.
Logo após a tragédia, centenas de voluntários se juntaram para prestar o amparo às vítimas. Muitas pessoas ainda não têm informações sobre familiares desaparecidos; outras precisam de orientação sobre identificação dos corpos, velórios e enterros.
Onde era o ponto de coleta de donativos em Vitoria da Conquista?
Diante da tragédia ocorrida em Brumadinho os Shoppings da @aliansceshoppingcenters estavam recebendo doações de alimentos não perecíveis, água mineral e itens de higiene pessoal. Em Vitoria da Conquista Ba , o Boulevard Shopping também estava nessa campanha solidária e de segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 22h. estava recendo doações .#JuntosporBrumadinho
Em contato com nossa equipe de reportagem a assesoria de comunicação do Boulevard Shopping, informou que foi suspenso o ponto de coleta, por falta de locais de armazenamento em Brumadinho -MG, já que o pais inteiro se mobilizou .
Igreja do Evangelho Quadrangular de Brumadinho se uniu para levar solidariedade e apoio espiritual neste momento de dor e revolta
¨Nossas igrejas de Belo Horizonte, Sete Lagoas, Contagem, Ibirité e diversas cidades estão se mobilizando para ajudar a quem precisa. A Cidade de Betim que está próxima a #Brumadinho também está em campanha. E continuamos a orar por está cidade.¨
– Estamos nesta campanha de oração e solidariedade. Você pode realizar à sua doação em qualquer uma de nossas igrejas do Evangelho Quadrangular nos horários dos cultos ou na Av. Antônio Francisco Lisboa, 195 – Bandeirante, em horário comercial – https://www.facebook.com/quadrangular.org/
Os donativos para Brumadinho são suficientes e suspendem campanhas de arrecadação?
A Polícia Militar de Minas informou que as doações arrecadadas para os atingidos pelo rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais, são suficientes e não é mais necessário o envio de donativos.
“O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”, diz nota divulgada pela Defesa Civil do estado.
Se for necessário, a campanha será retomada?
Diante da suspensão da arrecadação, os Correios informaram, em nota, que “não mais receberão doações para a população daquela região”. “A empresa continua em contato com os governos estadual e municipal e se mantém à disposição para prestar toda a ajuda que for necessária”.
FONTE: .tnh1.com.br
Por Mateus Arujo – 77992101077