Visivelmente acuado após enfrentar protestos, durante entrevista, o Prefeito disparou metralhadora contra taxistas, oposição e falou do vereador Cori. Sobrou até para o empresário José Maria.
O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão (MDB), em entrevista ao programa Bem Bolado (Melodia FM), do radialista Isaac Cabral, acusou o presidente do Movimento “Conquista Pode Voar Mais Alto”, José Maria Cayres, de “não falar a verdade” em relação ao Aeroporto Glauber Rocha no que diz respeito ao empenho de Geddel e Lúcio Vieira Lima a real participação do governo da Bahia na obra. O prefeito diz ter provas de que a real contribuição do governo Rui Costa (PT) no empreendimento foi de apenas 0,01%. “O Zé Maria, da Maxitour (empresa de turismo), precisa caminhar com a verdade”, bradou Herzem. O prefeito de Conquista,disse ainda que Cayres “induziu” ao erro” o âncora do programa Resenha Geral (Brasil FM), jornalista Robson do Val.
Segundo Gusmão, a primeira etapa do novo aeroporto custou 60 milhões de reais e a verba foi viabilizada pelo empenho do prefeito de Salvador ACM Neto e seu pai, Antônio Carlos Magalhães Júnior. “Eu gostaria que alguém provasse o contrário”, desafiou. “Desses 60 milhões, o governo do estado entrou com 10%, (…) só que eles [PT], não tocaram a obra, ficou travada em Brasília”, disse.
Herzem falou ainda que José Maria Cayres solicitou sua intervenção para agendar uma audiência com os irmãos Vieira Lima, mas o empresário não compareceu. “Inventou uma história e não foi”, acusou Gusmão. O prefeito disse que uma segunda vez, Cayres pediu novo encontro com Geddel e Lúcio, dessa vez para acelerar o processo de construção do Terminal, e mais uma vez, o presidente do movimento ‘Conquista Pode Voar Mais Alto’, não compareceu.
“ENTREVISTA INFELIZ”, DIZ JOSÉ MARIA CAYRES
*Blog do Caique Santos