No último sábado(30), o deputado federal Jorge Solla (PT) esteve em Vitória da Conquista se reunindo com lideranças locais. Em entrevista ao BConquista, o deputado reforçou sua luta contra a Reforma da Previdência, proposta pelo Governo Bolsonaro (PSL). Solla falou sobre as consequências, se aprovada a reforma, para o trabalhador brasileiro.
Em avaliação do cenário político nacional, Jorge Solla acredita que o país passa por um momento muito difícil e que o Governo Bolsonaro está agravando a “destruição das políticas pública” inciadas pelo ex-presidente Michel Temer (MDB). “E agora a reforma da previdência que destruir a seguridade social e impedir o trabalhador de se aposentar”, pontuou.
Solla explica que com a reforma, o Governo quer transferir os recursos da previdência para o mercado privado e sistema de capitalização. “Assim, ampliando o lucro de quem vive do lucro e do mercado financeiro, em detrimento da maioria da população que vai perder uma política pública tão importante”, alertou. Para o deputado, o benefício da aposentadoria dá “sustentação à velhice e às pessoas que perderam a capacidade de ter uma atividade econômica, e que precisam do suporte social do estado brasileiro”.