Empresários das ruas da Misericórdia, Cassiano Santos e Francisco Andrade, no Centro de Vitória da Conquista, reclamam da demora na conclusão das obras de drenagem no local. Na opinião do empresário de prenome Alex, o ritmo de trabalho dos funcionários da prefeitura é lento se comparado com a atenção dispensada à reforma da Praça Vítor Brito. “O que nos deixa chateados é ter um mutirão de funcionários da prefeitura trabalhando na Praça Vítor Brito pra ser reinaugurada, enquanto nós temos aqui uma obra importantíssima, até mais importante, e não temos ninguém trabalhando essa semana, um descaso com a população”, desabafa.
Os comerciantes dizem que os negócios caíram em torno de 50% por conta do não acesso de ônibus e carros, dificultando o fluxo de clientes da zona rural, principais fornecedores e consumidores de produtos e serviços daquele entorno.
No dia primeiro de março, o site da Prefeitura publicou matéria dizendo que, de acordo com o secretário de Infraestrutura, José Antônio, o prazo para conclusão da obra seria de 45 a 60 dias.
Questionada sobre as queixas, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), informou por meio de nota ao Blog do Caique Santos que a obra da Avenida Cassiano Santos com a Rua da Misericórdia está em fase de conclusão.
“Na manhã desta quinta, 28, técnicos da Semob realizaram um ensaio que consiste numa avaliação criteriosa da obra como checagem de escoamento e consistência da pavimentação. A SEINFRA informa que durante a execução da obra uma nova medida emergencial precisou ser executada a fim de melhorar a coleta de águas pluviais na região. Ainda de acordo à Semob foi realizada a recuperação da galeria de drenagem, com o objetivo de evitar uma erosão maior. O valor total da obra está orçado R$ 238.869,32 e o contrato tem prazo até 17 de agosto deste ano, todavia a Semob informa que o cronograma está sendo seguido com celeridade e que a previsão é de finalizar a obra nas próximas semanas”, finaliza a nota da Secretaria de Comunicação.
* Blog do Caique Santos