“Tem comunidade morrendo de sede enquanto esse coordenadorzinho fica fazendo politicagem e trocando água por algumas coisas”, disse Luciano Gomes
Na Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) as críticas contra os secretários e coordenadores do Governo Herzem Gusmão continuam. Na sessão dessa quarta-feira (10), o vereador Luciano Gomes (PR) engrossou as reclamações contra o coordenador de abastecimento, da Secretaria e Agricultura, Vicente Teixeira Moreira. Luciano sugeriu denúncias graves como a troca de água por favores.
Luciano iniciou o seu discurso dizendo que Vicente é o pior coordenador que a prefeitura teve em todos os tempos: “Incompetente e politiqueiro”, disparou. “Eu não posso deixar que um cidadão como esse, funcionário que recebe dinheiro público para trabalhar, faça politicagem. Não é política, é politicagem com água”, frisou.
O edil reforçou a crítica: “Ele é extremamente ridículo, perseguidor. Persegue as comunidades, não tem regularidade e compromisso com que tem sede”, disse.
O presidente afirma que a Câmara precisa se posicionar contra esse tipo de prática. “Somos 21 vereadores eleitos. Alguns secretários precisam saber que o vereador foi eleito para mandato de 4 anos, e esses coordenadorzinhos podem sair a qualquer momento”, destacou. “Eles estão para servir o povo, e não fizer isso a Câmara tem que se levantar contra esse incompetente e politiqueiro, principalmente quando se trata de água”, completou.
Denúncia – Durante sua fala, Luciano sugeriu também que Vicente estaria trocando abastecimento de água por favores. O vereador prometeu completar a denúncia posteriormente: “(…) Esse coordenadorzinho fica fazendo politicagem e trocando água por algumas coisas que em breve vamos voltar aqui e dizer”.
Críticas constantes – Não é de hoje que os vereadores de Vitória da Conquista fazem críticas aos assessores do prefeito. Segundo os edis, secretários, coordenadores e gerentes não atendem as solicitações e indicações feitas. Até mesmo os vereadores da base de Herzem reclamam das atuações do assessores. (Saiba mais clicado aqui)