Um avião de passageiros Sukhoi Superjet-100 da empresa de bandeira russa Aeroflot pegou fogo e fez um pouso de emergência no Aeroporto de Sheremetyevo, em Moscou. Segundo a Agência Tass, que cita fontes de saúde e vários feridos, o acidente provocou pelo menos 13 mortes.
Parte dos passageiros deixou a aeronave pelas saídas de emergência. O avião continuou a queimar na pista depois da aterrissagem, lançando uma grande coluna de fumaça negra no ar.
Спасатели сообщают, что все 78 пассажиров горящего самолёта в Шереметьево эвакуированы, пострадали всего пять человек.
Это какое-то невероятное чудо! pic.twitter.com/0CCyMRxcSH— Дмитрий Смирнов (@dimsmirnov175) 5 de maio de 2019
O avião havia decolado de Sheremetyevo para Murmansk, na região do Círculo Polar Ártico, com 73 passageiros e 6 tripulantes. A aeronave foi forçada a fazer um pouso de emergência pouco depois.
Посадка пылающего Sukhoi Superjet 100 в Шереметьево. Пилоты – стальные люди pic.twitter.com/ETlzOHbUKw
— Дмитрий Смирнов (@dimsmirnov175) 5 de maio de 2019
As imagens divulgadas pela internet mostravam o avião em chamas e a grande nuvem de fumaça. As pessoas também podem ser vistas fugindo da aeronave enquanto vários veículos dos bombeiros chegavam.
O avião, de acordo com a agência Interfax, tentou o pouso de emergência pela primeira vez sem sucesso. Na segunda tentativa, atingiu o chão com o trem de pouso dianteiro acionado e a parte traseira em chamas.
*Agência Brasil / Com informações da RAI, televisão pública da Itália e da RTP, televisão pública de Portugal. Matériua atualizada às 18h21 com o número de passageiros e de tripulantes