O coronel Ivanildo da Silva assumiu o comando do Policiamento da Região Sudoeste em julho de 2018. Desde então, Vitória da Conquista vem registrando reduções expressivas no índice dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) – homicídio, latrocínio e lesão dolosa seguida de mortes. Em entrevista ao BConquista, o Coronel atribui os números positivos ao serviço de inteligência da polícia.
Ivanildo destaca que o índice de mortes violentas em Conquista já foi reduzido pela metade. “A redução vem acontecendo desde o ano passado, devido ao nosso trabalho conjunto com a polícia civil. Mas não é apenas em razão do trabalho preventivo e repressivo, mas também pela atuação do serviço de inteligência da polícia”, contou.
O Coronel espera que os números sejam reduzidos ainda mais. “Vamos continuar trabalhando para dar qualidade de vida aos conquistenses e aos nossos visitantes”, afirmou.
Na oportunidade, Ivanildo fez críticas às manchete da imprensa local que contribuem para instaurar um clima de insegurança. “Nos últimos dias vimos, por razão de um homicídio e duas tentativas, uma manchete dizendo final de semana sangrento. Quem visita a nossa cidade e vê uma manchete dessa acha que a nossa cidade é a mais violenta, e isso é uma inverdade. Hoje, dentro do Estado, Vitória da Conquista pontua em 23º no índice de CVLIs”, disse.