Destaque

Taxistas criticam abordagem de motoristas de aplicativo no Aeroporto Glauber Rocha

A disputa de passageiros entre taxistas e motoristas de aplicativos no Aeroporto Glauber Rocha vem gerando conflitos. Na última quinta-feira(26), um motorista de aplicativo relatou que taxistas teriam furado os pneus do seu carro. O BConquista conversou com Nildo, taxista do local, que afirma que não há provas que confirmem o relato. Na oportunidade, Nildo criticou a abordagem dos motoristas de aplicativo.

Nildo esclarece que os taxistas não são contra os motorista de aplicativo, apenas não concordam com a abordagem de passageiros. “O que a gente defende é que eles não venha pra cá abordar passageiros como estão fazendo. Precisam ser chamados pelo aplicativo. Esse tipo de abordagem gera até risco para as pessoas que fretam esse carro”, disse.

Ele conta também que os 23 taxistas que atuam no Aeroporto Glauber Rocha são remanescentes do antigo aeroporto. “Nós compramos a vaga, pagamos mensalidade”, frisou. “Somos regulamentados pela prefeitura e pelo Ibametro, passamos por duas vistorias anuais”, completou.

Conflito – Em relação ao relato do motorista de aplicativo que relata que os pneus do seu carro foram furados, Nildo afirma que, até o momento, não há provas que confirmem o ocorrido. “Se tiver alguma filmagem, prova, a gente pede que ele mostre. Se for um de nós, que seja punido. Mas se não comprovar também vamos tomar as medidas legais”, pontuou.

Motoristas de aplicativo fazem protesto no Aeroporto Glauber Rocha

Falta de Regulamentação – Apesar expressiva atuação no município, assim como as vans, o transporte de passageiros via aplicativo ainda não são regulamentados. Nildo também comentou sobre o fato e criticou o prefeito Herzem Gusmão (MDB). “O prefeito que temos não é a favor da regularidade. Ele acabou com o transporte público de forma geral”, disparou.

Banner Seu Menu (NÃO APAGAR)

banner-seumenu-blitz

manuel-importados