Uma grande perseguição chamou a atenção de muitos conquistenses, na noite desta quarta-feira (16). Quem avistou a ação policial não sabia que ali seria o desfecho de uma operação que resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes no bairro Candeias.
De acordo com a polícia, tudo começou quando policiais da 77ª Cipm avistaram dois suspeitos fugindo da guarnição e entrando numa residência na Rua Paulo Filadelfo. Na fuga, a dupla teria abandonado uma mochila contendo algumas petecas de maconha, cocaína e uma balança de precisão. No interior do imóvel estavam Caíque Freire, Gabriel Lemos e três mulheres: Débora, Bruna e Jéssica, que, segundo a polícia, faziam uso de entorpecente.
Prosseguindo com a diligência, a PM foi à casa de Débora e teria encontrado várias cocadas de maconha, 12 adesivos de LSD, cocaína e sacos para fracionamento da droga. Em outro endereço, também no bairro Candeias, os militares encontraram em um prédio mais de 10 barras de maconha, balança de precisão e dinheiro, conforme o suspeito Gabriel havia informado. Uma moradora também foi conduzida.
Enquanto a polícia apreendia a droga, um veículo VW Voyage chegava ao imóvel, mas iniciou uma fuga ao notar a presença da polícia. Após uma longa perseguição, que atravessou a cidade, o veículo foi interceptado na Av. Serrinha, no bairro Brasil. O suspeito Robério Hans foi capturado no local. Um segundo suspeito desembarcou e fugiu. Robério teria informado aos militares que se tratava de David Rômulo, antigo conhecido da polícia.
Sete pessoas detidas. Todos os envolvidos foram apresentados na delegacia do plantão Central, localizada no Disep, juntamente com o material apreendido e o veículo utilizado na fuga.