Resistência e gratidão às gestões anteriores foram os sentimentos que marcaram a festa de 30 anos do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (SIMMP), realizada no último sábado (16), na Arena Mira Flores. Segundo informações, cerca de 2 mil pessoas prestigiaram a comemoração. Estiveram presentes filiados, parceiros do sindicato e autoridades do cenário político conquistense.
Durante o discurso de abertura da festa, Ana Cristina, atual presidente do SIMMP,agradeceu a presença e todos e celebrou os 30 anos de luta e resistência. “Assim como a rosa que tem espinhos, também somos a resistência. Somos a diretoria que consegue, neste momento, resistir e chamarem vocês para estarem conosco”, disse.
Os ex-presidentes e membros de gestões anteriores foram homenageados na festa.
A comemoração contou também com as atrações musicais Marlua e Banda, Robi Barbosa e Dj David.
Toda a campanha de comemoração aos 30 anos do Sindicato utilizou como marca uma rosa, representando o desabrochar com o tempo e a história de quem a cultivou. Durante o evento, foi reproduzido áudio com um texto que simboliza a trajetória do Sindicato. Confira o texto na íntegra:
“Da fertilização ao desabrochar de uma rosa, existe uma tessitura de beleza e, também, dureza. Antoine de Saint-Exupéry, uma sábia passagem de O pequeno Príncipe disse que “foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante”. E é assim, a rosa, flor completa em estrutura quando desabrochar, uma planta perene, que dura em todas as estações e a permanência depende da atenção e carinho, da forma que é tratada e de não desistir quando um espinho espetar e, de repente, sangrar.
As belas pétalas que surgem e chamam tanta atenção quando as rosas desabrocham contam as histórias de quem cultivou e teve a paciência de esperar, das abelhas que polinizaram, das rosas anteriores que deram seus genes, e de todo o tempo percorrido até esse momento.
Cada pétala carrega em si histórias que serão novas histórias, são elas que serão fertilizadas para que novas roseiras se encham de beleza.
Esse caminho cheio de percalços e belezas é como os 30 anos do Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista: com lutas, vitórias, discordâncias e, também, união para que a travessia seja percorrida de mãos dadas com o intuito de construir e desconstruir governos e desgovernos. E das mãos que de pétala em pétala dizem “bem me quer, mal me quer”, a gente guarda a positividade e faz que, a partir da negatividade, brote força e coragem, para que novas roseiras sejam cultivadas e delas desabrochem rosas ainda mais bonitas.
O SIMMP, que nasceu de uma rosa, fertilizou e hoje é uma roseira com várias histórias, reconhece o quanto cada filiado é importante para que a luta continue germinando.
A luta sempre continua, mas hoje é dia de comemorar”.
Veja os melhores momentos da festa: