O vereador David Salomão tem protagonizado uma veemente oposição à gestão do prefeito Herzem Gusmão Pereira.
Nas últimas semanas, Salomão tem sido o único a atacar contundentemente os Projetos de Lei 14/2019 e 15/2019, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza contratação de empréstimo no valor R$ 60 milhões junto à Caixa Econômica.
Em entrevista ao BConquista, o vereador reafirmou posição contrária a aprovação dos PL’s alegando ser uma “questão técnica e lógica”.
“Como é que você toma um empréstimo de R$ 45 milhões no ano 2017, não cumpre o que prometeu nesse primeiro empréstimo, não paga uma só parcela e você quer tomar novo empréstimo?”, questionou Salomão.
O edil também alega que há outras deficiências na cidade e que o prefeito não cumpriu nenhuma emenda impositiva.
“Numa cidade que você vê deficiência na saúde, educação, segurança pública. Não investe nas demandas urgentes e prementes da população, como é o caso da emenda impositiva. Não cumpriu uma só emenda da Câmara de Vereadores, que é beneficio pra própria população. E você quer tomar uma quantia volumosa dessas”, apontou.
Salomão também criticou a oposição:
“Até a oposição que deveria assumir o seu papel, a gente vê namoros com a administração municipal. Esse é um grande erro porque essa conta vai chegar”, afirmou.
Ouça;